Como podemos ajudá-lo?
Se necessita de obter informação ou tem necessidade de algum esclarecimento relacionado com os nossos produtos e/ou serviços, pesquise aqui as respostas às perguntas mais relevantes.
Sim. Para tal deverá submeter as suas peças na nossa plataforma, para avaliação. Um dos nossos gestores de catalogação analisará as imagens e informação submetidas e responder-lhe-á, dando-lhe a nossa opinião sobre o interesse comercial e os valores sugeridos para venda em leilão. Se, após a nossa resposta, decidir vender, basta aprovar a nossa avaliação e a Artbid prosseguirá com a venda em leilão.
Neste caso, bastará aceitar a nossa avaliação, aprovando-a na plataforma. Assim que a Artbid receber o seu acordo, agendará a colocação dos seus objetos em leilão.
Se decidir vender em leilão, será cobrada uma comissão de 20% + IVA. Acresce o custo de 1 € + IVA sobre cada lote, a título de edição e inserção de fotografia. Estes custos serão deduzidos ao valor de venda dos seus objetos.
Após venda da peça, o comprador recebe automaticamente a informação de pagamento. Logo que o comprador pague à Artbid, esta notifica o vendedor, que deverá enviar a(s) peça(s) para a morada do comprador, a fornecer pela Artbid. Se a peça estiver na posse da Artbid, será esta a tratar do envio da peça para o comprador, ou este a recolhê-la. Assim que o comprador estiver na posse da peça, a Artbid transferirá o valor líquido da comissão e IVA para a conta do vendedor. Este processo poderá durar entre 15 e 30 dias, após a venda em leilão.
Algumas peças não têm licitações e por isso não são vendidas. Quando isto acontece, se a peça estiver na posse da Artbid, será reposta num futuro leilão, com uma redução do seu valor de reserva entre 20% e 30%. Se o vendedor decidir não repor a peça em venda, deverá notificar a Artbid logo após o leilão em que a peça não se vendeu e proceder à sua recolha imediata. Se, por outro lado, a peça estiver na posse do vendedor e este decidir recolocá-la em leilão, deverá voltar a submeter a peça na plataforma da Artbid, igualmente com a redução do valor de reserva.
Para licitar na Artbid basta registar-se na plataforma com um email e uma password, preenchendo os dados requeridos. Assim que ativar a sua conta, poderá iniciar as suas licitações nos lotes que escolher. Mas atenção, as licitações são vinculativas e não podem ser canceladas!
Se a peça que está licitar estiver na posse na Artbid, poderá agendar uma visita e observar a peça fisicamente. No caso da peça se encontrar em casa do vendedor, não será possível vê-la antes da licitação. Contudo, poderá sempre pedir mais informações sobre a peça, nomeadamente sobre o seu estado de conservação.
Sim, a Artbid realiza leilões diariamente, todos eles online.
Se for o vencedor de um ou mais lotes, receberá uma notificação para pagamento na plataforma, na qual encontrará a quantia total a pagar por cada lote ganho.
Encontrará na plataforma vários meios de pagamento para optar por aquele que mais lhe agradar. O pagamento deverá ocorrer logo após a notificação para pagamento, no fim do leilão.
Os objetos que se encontrarem na posse da Artbid deverão ser recolhidos no prazo máximo de 5 dias após o fecho do leilão. No caso dos objetos que se encontrarem na posse do vendedor, o envio dos mesmos deverá ser feito no prazo de 3 dias, após notificação de pagamento por parte do comprador.